sexta-feira, 19 de março de 2010

DIA DEZENOVE

Hoje é dia 19, como todo dia 19 é Dia de Celebrar a Santo Expedito. Na Ponta da Serra, cujo Padroeiro é São José Operário, foi celebrada a Missa do Dia de São José. O presidente foi o Pe. Paulo Francisco de Moura, acompanhado do Diácono
Dionísio e das Coroinhas Diara e Lorena. A missa foi na Calçada da Igreja porque está sendo reformado o presbitério, em preparação para a festa do padroeiro que será de 21 de abril a 1º de maio.
Foram celebrada missas também na Vila Porfírio e no Cruzeiro de Santa Fé, comunidades cujo padroeiro é São José. Na Vila Porfírio o celebrante foi o Monsenhor João Bosco e no Cruzeiro foi o Padre Cícero. Nestas duas comunidade aconteceram os encerramentos da Festa de São José.
Apesar de ser o Dia de São José não choveu o suficiente para animar os agricultores aqui em Ponta da Serra. A chuvina caída na noite de ontem para hoje foi muito fina. Só vem chovendo mais um pouco é no sopé da Sera do Araripe, como por exemplo em Crato.
Amanhã será colocado o piso na Capela Santo Expedito, da Chácara Santo Expedito, que está se preparando para a festa de seu padroeiro, a ser realizada no período de 09 a 19 de abril do corrente ano. Esta é VIII Festa do Padroeiro daquela comunidade. Os preparativos estão bem avançados e estão sendo feitos pela coordenadora da comunidade e presidente da Comissão Central da festa, Antonia Samara Dionísio Alves.

Um comentário:

  1. Participe da Festa de Santo Expedito, Chácara Santo Expedito no período de 09 a 19 de abril. Seja bem-vindo à nossa comunidade.

    ResponderExcluir